Dia após dia fica mais difícil saber o que é cortina de fumaça, estratégia ou pura burrice. Nessa semana conversamos com Normose a respeito do método de comunicação do bolsonarismo e sobre como devemos responder a isso.
Use a #ViraVesteEsquerda para concorrer a uma camiseta linda e revolucionária!
Siga a gente no Twitter: twitter.com/viracasacas
Assine o nosso feed no seu agregador de podcast
Seja uma Pitty, um Viracasacas ou um George Soros e contribua com a gente! http://www.apoia.se/viracasacas
Veja mais informações sobre o episódio no nosso site http://www.viracasacas.com
Mande um e-mail para nós: viracasacaspodcast@gmail.com
Siga o Gabriel Divan: twitter.com/gabrieldivan
Siga o Felipe Abal: twitter.com/FelipeAbal
Siga Carapanã: twitter.com/carapanarana
Siga o Normose: twitter.com/Normose_
Compre sua camiseta com desconto na vesteesquerda.com.br utilizando o cupom Viracasacas
Visite o http://www.alquimistashop.com, ganhe 50% de desconto no frete via pac nas compras acima de R$100,00 com o cupom Viracasacas
Dicas Culturais
Don’t think of an elephant – George Lakoff
Normose – sequestraram a rebeldia
Acompanho o Viracasacas desde o começo de 2019, achei o episódio bem interessante, levantando questões fundamentais e tentando fugir de um lugar comum e modorrento que a intelectualidade de esquerda ainda habita. Passei 5 anos de minha graduação estudando na USP e sai de lá com a sensação de não quero voltar mais, pois parece que tudo que veio após Homero é moderno de mais e devemos esperar… enfim, enquanto isso, vivemos hoje dominados por um mundo Jackass no campo das ideias, quanto mais estúpido e grosseiro mais cliques e likes. Parece que não caiu a ficha de alguns que entender “bandido bom é bandido morto” (sic) é mais fácil à compreensão de questões estruturais e ninguém busca melhorar a didática, a práxis, fácil xingar de burro o coleguinha, difícil é explicar e dialogar, não que acredite que os jackass em um passe de mágica vão ler Angela Davis e ver Adam Curtis nas horas vagas, mas não podemos nos privar de tentar fazer sempre algo melhor e diferente.
Um abraço a todos e parabéns pelo programa!
Eduardo S Testa.
Obrigado Eduardo!