Protestos massivos no Equador e Chile, eleições na Argentina, Bolívia e Uruguai. Os meses finais de 2019 estão agitados no continente latino-americano! No Viracasacas dessa semana convidamos o grande Matias Pinto (Xadrez Verbal) para uma conversa sobre esses vários acontecimentos e seus motivos. Antes de qualquer conspiração maligna tramada pelo Forró de São Paulo, as eleições e protestos estão carregados de história, relacionados a fatos recentes e antigos. Nesse Viracasacas conversamos sobre a configuração peculiar da política Argentina, o status de “garoto propaganda” do Chile no neoliberalismo e discutimos outros momentos na história recente nos quais protestos contra medidas de austeridade mudaram os rumos da política.
Siga a gente no Twitter: twitter.com/viracasacas
Assine o nosso feed no seu agregador de podcast
Seja uma Pitty, um Viracasacas ou um George Soros e contribua com a gente! http://www.apoia.se/viracasacas
Veja mais informações sobre o episódio no nosso site http://www.viracasacas.com
Mande um e-mail para nós: viracasacaspodcast@gmail.com
Siga o Gabriel Divan: twitter.com/gabrieldivan
Siga o Felipe Abal: twitter.com/FelipeAbal
Siga Carapanã: twitter.com/carapanarana
Siga o Matias: https://twitter.com/YoMatiasPinto
Compre sua camiseta com desconto na vesteesquerda.com.br utilizando o cupom Viracasacas
Visite o http://www.alquimistashop.com, ganhe 50% de desconto no frete via pac nas compras acima de R$100,00 com o cupom Viracasacas
Acreditem se quiser meu carro quebrou na exata hora que vocês falaram o nome que não pode ser nomeado!
Como podcaster (jabá: Impressões Digitais – volta em breve e Ex Libris – 2º temporada em breve – idigitais.com) me reservo o direito de não comentar publicamente em podcasts de amigos, colegas e conhecidos (sabecumé, pode parecer panelinha…). Mas hoje eu cometo uma exceção: Quero parabenizar o trabalho de vocês como um todo – afinal sou ouvinte assíduo, leal desde o 1º podcast – este episódio foi ótimo pelo modo que vocês tocaram e pelo brilhantismo do convidado @yomatias. Ah sim, parte da equipe eu conheci rapidamente em um evento em uma livraria tocado pelo Ivan Mizanzuki aqui em São Paulo. Abraços e parabéns pelo esforço (eu sei como é esta labuta) e pela qualidade do trabalho.
Abraços
Obrigado, camarada!