Saudações pessoas! A eleição terminou mas nossa luta não. Para conversar sobre a situação atual e o que podemos fazer a partir de agora convidamos o Samir Salim Jr. e a Any Marry e o papo foi muito bom. Seja em movimentos ou partidos, os espaços precisam ser ocupados, ouve aí!
O episódio começa aos 09m30s
Siga a gente no Twitter: @viracasacas
Assine o nosso feed no seu agregador de podcast
Seja um Viracasacas ou um George Soros e contribua com a gente! www.apoia.se/viracasacas
Veja mais informações sobre o episódio no nosso site www.viracasacas.com
Mande um e-mail para nós: viracasacaspodcast@gmail.com
Siga o Gabriel Divan: twitter.com/gabrieldivan
Siga o Felipe Abal: twitter.com/abalfelipe
Siga o Samir: twitter.com/samirsalimjr
Siga a Any Marry: twitter.com/otaperegrina
Dicas Culturais
Desobediência – filme
Johnny Hooker (part. Liniker) – Flutua
Muro Pequeno – YouTube
Debora Baldin – YouTube
Gabi Oliveira – YouTube
Radio Ambulante Podcast
Guillotine Podcast
A Queda – Albert Camus
Ontem a noite tuítava justamente sobre o que vocês conversaram neste episódio, e conversando com uma amiga ela falou que falou do mesmo com a família e o namorado.
É hora de ocupar espaços, não de se esconder, procurar entender e desarmar essa bomba de ódio e medo que veio sendo armada desde antes de 2013.
É pouco eficiente argumentar racionalmente com quem está argumentando emocionalmente, é preciso ajustar essa sintonia.
Com a máxima vênia venho por meio deste discordar da leitura do cenário político. “A militância do chão é importante.” Aonde? as eleições ao redor do mundo estão provando justamente o contrário. O Bolsonaro ganhou a eleição do sofá de sua casa com seu celular e seu marqueteiro. Novamente, com a máxima vênia, é preciso acertar na análise das causas para que se possa efetivar o melhor diagnóstico. O Bolsonaro ganhou por um conjunto multifatorial, que na minha visão empírica como observador foram: Crise política; crise econômica; exposição midiática; erros estratégicos dos partidos de centro esquerda principalmente o PT que errou em todas as oportunidades; técnicas de marketing a muito difundido por Goebbels (pasmem a esquerda de lá até aqui não desenvolveu nenhuma retórica para as essas táticas); “emburrecimento” da massa (que não se vê enquanto explorada)… Reitero, é preciso acertar as causas para acertar o diagnóstico, a cegueira da centro direita e da direita é facilmente verificável na esquerda brasileira.
Inserida a informação!